segunda-feira, 9 de maio de 2011

Entendendo o M-DROL

Este tipo de artigo não são os quais eu costumo postar em meu blog, porém estou observando uma movimentação nas academias e o uso exacerbado do tal “M-Drol.

Mas o que é o M-DROL, o que faz, o que compõe?

M-DROL é o nome genérico para o Superdrol esteróide anabólico, que é uma substância sintética ilegal e também pode ter o potencial de gerar danos corporais graves.
M-Drol é uma cópia direta do produto Superdrol original xtreme anabolizantes.
O Superdrol é caracterizado pela segunda nomenclatura, etiocholan 17 di metil 3-one, 17mb-ol que também aparece na etiqueta M-Drol.
Superdrol (também M-Drol) pode soar como uma maneira fácil de ganhar músculo rápido, mas é massa muscular de baixa qualidade que você vai perder algumas semanas após a interrupção Superdrol e M-Drol.                                                                                               
Alteração da pressão arterial, ginecomastia, dor nas costas, dor na nuca, agressividade, pode acontecer a qualquer momento durante o ciclo; arritmia cardíaca, trombose, infarto do miocárdio são apenas alguns dos efeitos colaterais, que também alteram a estrutura e as funções do fígado. Nas mulheres e adolescentes, mesmo por um curto período, pode ocasionar efeitos colaterais irreversíveis. Nas mulheres esses efeitos colaterais incluem alterações na menstruação, engrossamento da voz, encolhimento dos seios e crescimento de pêlos no corpo, entre outros.                                              
Em um estudo publicado no The American Journal of Gastroenterology foi constatado caso de icterícia e nefropatia como conseqüência da utilização do suplemento Superdrol que foi anunciado como inócuo. O caso destaca que, além da adulteração, a falsificação de produtos químicos presentes nos medicamentos e suplementos podem gerar confusão e uma falsa sensação de segurança à sua utilização.
Portanto esteja atento ao uso adequado e à procedência de seu suplemento alimentar, como o próprio nome diz é somente um complemento à seu plano alimentar, que deve ser elaborado por um profissional pertinente de acordo com a sua individualidade bioquímica e modalidade física.


“Alimentar-se de forma adequada é fundamental 
para uma vida saudável.
Manter-se informado é a sua ferramenta para 
escolhas saudáveis.”  







*Referências Bibliográficas:
-Nasr J, J. Alves relatou grave e insuficiência renal associada ao uso do esteroide Superdrol (methasteron): relato de caso e revisão da literatura. Dis Sci Dig. Maio de 2009; 54 (5) :1144-6. Epub 2008 22 de agosto. Departamento de Medicina Interna da Universidade de Pittsburgh, Pittsburgh, PA 15213, EUA.
-Jasiurkowski B, Raj J, Wisinger D, Carlson R, L Zou, Nadir A. icterícia colestática e nefropatia por IgA induzida pela OTC Superdrol agente de construção muscular. Am J Gastroenterol. Nov 2006, 101 (11) :2659-62. Epub 2006 04 de setembro
-Neves, Janete – M-DROL – Janeiro de 2011 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Propriedades do Aloe Vera

  O uso de plantas medicinais começa a ter apoio cientifico, Brasil e outros países, com apoio da Organização Mundial da Saúde,  estão começando a resgatar a medicina popular, em que as plantas medicinais ressurgiram com força e vigor.
  Entre as ervas mais difundidas, encontra-se a californiana Aloe Vera, a babosa brasileira; o nome seria originário hebraico hala ou do arábico alloeh (substância amarga, brilhante) e do latim vera (verdadeira), é considerada uma planta poderosa há muito tempo.
Externamente, o gel de Aloe vera é utilizado principalmente para tratar de problemas de pele como queimaduras (pelo sol ou por exposição ao fogo), para cicatrização de feridas, como tratamento para problemas causados pela pele seca, como eczemas.     Entretanto outros estudos tem sido efetuados comprovando também a capacidade da aumentar a circulação do sangue, o que torna mais rápida a eliminação das células mortas e estimula o crescimento de células novas, provocando a reconstituição dos tecidos e a   cicatrização. Tem sido usada também para dores internas, como músculos doloridos, cãibras e até artrose, com o objetivo de eliminar a dor.
  A Aloe Vera pertence a família das Liliáces, da qual fazem parte a cebola, o nabo e os aspargos; apresenta-se em varias espécies, algumas delas sendo mais eficientes que outras. Possui propriedades regeneradoras, curativas, umectante, lubrificantes e nutritivas. Em sua composição foram identificadas inúmeras substâncias, entre elas polissacarídeos contendo glicose, galactose e xilose, tanino, ácidos orgânicos, substâncias antibióticas, enzimas de vários tipos, uma proteína com 18 aminoacidos, vitaminas, minerais, sulfato, ferro, cálcio, cobre, sódio, potássio, manganês e outras.
   Mesmo sabendo dos benefícios do Aloe Vera, é importante ressaltar que o consumo deve ser moderado e associado a uma dieta balanceada e saudável.  No mercado encontramos disponível de diversas formas para determinados casos. 
  É indispensável a orientação e o acompanhamento de um Nutricionista que irá avaliar a possibilidade oferecida no consumo desse produto de acordo com a individualidade bioquímica de cada um.




“Alimentar-se de forma adequada é fundamental 
para uma vida saudável.
Manter-se informado é a sua ferramenta para 
escolhas saudáveis.”  











*Referências Bibliográficas:
- Henderson, G.A. A imperatriz das Plantas. Rev.Ervas e plantas
- Veloso, c.C; Peglow,K. Plantas Medicinais. Porto alegre: EMATER/RS – Ascar 2003
- Freise, F.W. Plantas medicinais brasileiras. Boletim de Agricultura, São Paulo
- Maurelle, J A F; Rodriguez F.M, Gutierrez Z P Accion analgésica Del extrato acuoso liofilizado de Aloe Vera L . em ratone. Revista Cubana Plantas Medicinais n.2, p 15-17, 1996