terça-feira, 27 de julho de 2010

Conhecendo a Nutricionista

O meu trabalho é realizado com atendimento domiciliar para eu conhecer melhor a rotina e os hábitos do cliente, seu dia a dia, suas preferências e a estrutura que sua cozinha oferece. Com essas informações é possível realizar uma orientação nutricional detalhada, visando resultados mais satisfatórios.

O plano alimentar é individualizado, desenvolvido a partir dos resultados obtidos através de uma anamnese e avaliações antropométrica, clínica e nutricional.

A alimentação deve ser compreendida como questão fundamental em nossas vidas, pois é através dela que obtemos a energia necessária para nossas atividades, ela é nosso combustível. Por isso, deve ser realizada de acordo com nossas necessidades energéticas, e aspectos individuais em relação à idade, sexo, nível de atividade física, doenças crônicas e carências nutricionais específicas.

Usufruir de uma alimentação saudável e adequada exige dedicação, pois exige uma reorganização da rotina a fim de respeitar os horários e as prioridades ao alimentar-se, sempre visando à busca de qualidade de vida, saúde, energia e disposição.